Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Instituto Nacional de Estatística anuncia o adiamento da data do censo de 19 de julho de 2024 para 19 de setembro de 2024.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) informou hoje sobre o adiamento do segundo Recenseamento Geral da População e Habitação, anteriormente agendado para o dia 19 de Julho de 2024. A nova data para o início da operação será 19 de Setembro de 2024.



O adiamento foi decidido devido à necessidade de um alargamento no apoio logístico em várias secções censitárias. O INE, que tem a responsabilidade de produzir e divulgar as estatísticas oficiais do Governo da República de Angola, já havia cumprido várias etapas importantes para a realização do Censo 2024. Entre estas, destacam-se a atualização da malha cartográfica censitária, abrangendo mais de 92 mil secções, e a realização de um censo piloto em 7 províncias, 14 municípios e 14 comunas do país.


Além disso, o INE tem avançado com a formação dos Assistentes Técnicos Provinciais, Municipais e Comunais, e intensificado a mobilização e sensibilização da sociedade para a maior operação estatística dos últimos 10 anos.


              PUB



Apesar do adiamento, o INE assegura que continua a contar com o firme apoio dos departamentos ministeriais que compõem a Comissão Multissectorial de apoio ao Censo 2024. A preparação para o censo segue em conformidade com as recomendações das Nações Unidas, e o INE acredita que a operação se realizará de forma eficiente e organizada conforme o novo cronograma.


A população será atualizada sobre quaisquer novos desenvolvimentos e instruções adicionais à medida que a data do censo se aproxima.

Enviar um comentário

0 Comentários

PUB

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ad Code